A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas para Juventude, participa de um ciclo de palestras para jovens nas escolas da Rede Estadual de Educação do município da Serra. A iniciativa acontece em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção da Serra, através da OAB Jovem, e tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O projeto “OAB Vai à Escola” tem o objetivo de proporcionar vivências dentro dos parâmetros da democracia, para que os jovens conheçam as leis que regem e norteiam o convívio em sociedade, o Estatuto da Juventude, assim como seus direitos e deveres.

Publicidade Publicidade

O primeiro ciclo de palestras foi concluído esta semana na Escola de Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Profª. Hilda Miranda Nascimento, em Porto Canoa, na Serra. Ao todo, participaram 25 turmas, abrangendo um universo de aproximadamente mil jovens estudantes da Rede Estadual em dois dias de evento.

O intuito do bate-papo é discutir temas que vão além da legislação e que apresentem as políticas de Direitos Humanos nas perspectivas diversas das juventudes, inserindo-as nas vivências diárias.

O projeto-piloto passará por 10 escolas da Rede Estadual, localizadas no município da Serra. Segundo a gerente de Políticas para Juventudes da SEDH, Fabricia Barbosa, a intenção é ampliar o alcance do projeto. “A gente está construindo um calendário para o ano todo. A ideia é provocar os municípios para rodarmos o Estado apresentando os direitos que os jovens muitas vezes não sabem que têm”, destacou.

Comentários no Facebook