A diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), Madalena Santana, está em Alagoas, onde acontece até sábado (24) a reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio). Nessa edição, o encontro também reúne a Rede dos Boletins Oficiais das Américas (Redboa), com participação de países como Argentina, Cuba, México e Uruguai.

“Estes encontros são muito importantes para o setor, para ficarmos antenados ao que está acontecendo tanto no país quanto no exterior. Temos discussões sobre novas tecnologias, legislação, equipamentos, enfim uma série de temas que vão nos auxiliar a pensar como planejar melhor a nossa atuação”, destacou a diretora-presidente do DIO/ES.

Publicidade Publicidade

Na programação, os participantes terão a palestra “Inteligência artificial na busca de páginas de jornais oficiais”, com o secretário de assuntos jurídicos da Redboa e diretor do Boletín Oficial da República da Argentina, Ricardo Sarinelli. Outro tema que será debatido é “Aplicações Móveis e Blockchain”, com o representante do Jornal Oficial da Federação de México, Gustavo Córdoba.

O encontro também abordará o andamento dos projetos de interesse das Imprensas Oficiais em trâmite no Congresso Nacional. Além disso, também estão na pauta da programação outros produtos que as Imprensas Oficiais podem oferecer ao mercado.

“Eventos como este são fundamentais para que as instituições publicadoras dos jornais oficiais se fortaleçam e ganhem mais sinergia, pois temos novos gestores, principalmente para desenvolvermos juntos novas tecnologias e serviços que atendam ao interesse público”, concluiu o presidente da Abio, Nourival Pantano Júnior.

Comentários no Facebook