Conteúdos como princípios básicos de vídeo de animação e como produzir um desenho animado são contemplados pela formação.
O Curso de Animação para Professores da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação (Sedu), já está colhendo frutos. Em sua rede social, o professor de Geografia Mairon Moneche, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Clotilde Rato, na Serra, postou alguns dos resultados das suas experiências com animação.
“Sempre gostei de desenhar e minha curiosidade pelo universo da animação me impulsionou a fazer o curso proposto pela Sedu. Dar vida aos meus desenhos e conhecer os diferentes estilos de animação está sendo uma experiência espetacular. O material produzido para o curso é muito bom e motivador. A cada leitura e prática me sinto mais preparado para levar animações de minha autoria para a sala de aula”, afirma o professor.
Com carga horária de 40 horas, o curso de animação para professores da Rede é todo em EAD, autoinstrucional e segue até o dia 22 de agosto. Conteúdos como princípios básicos do vídeo de animação e como produzir um desenho animado são contemplados pela formação.

Comentários no Facebook