O Centro de Educação Infantil (CEI) Sebastião de Moraes, localizado na avenida Nossa Senhora da Penha, em Castelo, pegou fogo na tarde desta terça-feira (4).

De acordo com a secretária de Educação do município, Joelma Celin, o fogo atingiu uma sala, a área usada como almoxarifado e parte do refeitório. “Não havia servidores ou crianças no momento do fogo, pois adiamos o início do ano letivo por conta da enchente. Essa creche, inclusive, foi uma das atingidas pela água”, explica.

Foto: Divulgação
Publicidade Publicidade

O fogo foi contido por moradores com a ajuda de carros-pipas da Prefeitura. “Assim que começou o incêndio, a comunidade ajudou, já que os carros-pipas estavam cheios. Agora vamos aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros para saber o que pode ter causado”, continua Joelma.

De acordo com informações a creche já tinha sido atingido no último dia 25 de janeiro pela enchente, que deixou várias casas e o comércio alagados no município. O prédio é alugado e, segundo a secretária, a creche será interditada, o que pode comprometer o início das aulas. “O prefeito não está na cidade, e assim que ele retornar, vamos decidir para onde será transferido, pois não podemos atrasar o início do ano letivo”, finalizou a secretária.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Secretaria de Educação de Castelo, Wagner Barbosa, Oseas Sillis, Portal Folha Vitória.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReviravolta na política de Marilândia, cenário apresenta nova opção para o executivo
Próximo artigoSuspeitos de matar idoso que desapareceu em Colatina são presos
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook