FotoA prefeitura de Castelo lança a partir deste sábado (27) o Centro de Atendimento Médico Municipal de Covid-19 e terá seu funcionamento exclusivo na Escola Madalena Pisa.

Anteriormente pessoas com suspeita da doença eram atendidas na Unidade de Saúde Solange Campanha com uma entrada privativa, com a implantação do “Centro de Campanha” todos os pacientes com casos de síndromes gripais (suspeitos ou confirmados de Covid-19), deverão procurar o Centro Médico montado na Escola.

Publicidade Publicidade

Para a reportagem do Jornal Regionalidades o prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB), disse que o momento que estamos passando é o mais crítico de todos os tempos.

João informou ainda que o município irá promover todos os esforços para atender a população castelense. “O Centro Municipal de Atendimento a Covid-19 funcionará como “ambulatorial de campanha”, contando com inúmeros profissionais e com ampla capacidade de atendimento. Qualquer pessoa com sintomas gripais deverá comparecer para atendimento no local. A identificação da doença em estágio inicial é fundamental para o melhor resultado no tratamento. Nossa população precisa colaborar e evitar qualquer tipo de aglomeração”, ressaltou.

O Centro Municipal de Atendimento a Covid-19 funcionará de segunda a domingo, das 7 às 17 horas. O local conta com atendimento médico e de enfermagem, coleta de exames e tratamento para casos positivos, além da entrega de medicamentos.

A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de telefone. Populares que precisam tirar alguma dúvida poderão ligar ou acionar a unidade pelo WhatsApp (28) 98801-0094.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCunha autografará seu livro ‘Tchau, Querida’ para os primeiros compradores
Próximo artigoMédico que tomou CoronaVac e Oxford fecha acordo e pagará multa de R$ 15 mil
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook