O Sindicato Rural de Castelo decidiu suspender o atendimento ao público a partir desta terça-feira (17) devido a pandemia do Coronavírus, COVID-19, instalada recentemente no país.

 

Publicidade Publicidade

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Valani, o momento não é de pânico, mas sim de precaução. “Estamos tomando algumas precauções pois a situação é um pouco complicada e nós temos que estar atentos e não podemos brincar com situações igual a esta. Alimentos precisam continuar sendo produzidos, mas a saúde do homem do campo é fundamental, e o melhor remédio para a vida do cidadão é o alimento que produzimos”, disse.

 

Valani ressaltou ainda que pessoas ligadas a propriedades deixe para ir ao sindicato somente em casos extremos que não podem ficar para depois, a exemplo multas e processos na justiça.

 

“Em casos de produtores em que meeiros estão se mudando da cidade nós vamos estar atendendo normalmente porém tomando todas as precauções necessárias. Com isso nosso intuito é de estar colaborando com a sociedade”, ressaltou.

 

Segundo o sindicalista, não há previsão para que o atendimento seja normalizado. “vamos estar monitorando a situação e consequentemente retomando com os devidos atendimentos de forma gradativa”, concluiu.

 

Faes e CNA suspendem reuniões, encontros e eventos

Em nota a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) informou na ultima sexta-feira (13) a suspensão temporária do Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais, o evento Conexão Agro Jovem e os eventos de Saúde do SENAR-ES previstos para o primeiro semestre, medidas seguem orientações da Confedaração da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Confira a nota na íntegra

Diante do atual quadro de sério risco de infecção e contaminação pelo COVID-19 (Coronavírus), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) seguirá as orientações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e considera prudente cancelar, temporariamente, reuniões internas e externas.

Foram suspensos temporariamente o Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais, o evento Conexão Agro Jovem e os eventos de Saúde do SENAR-ES previstos para o primeiro semestre.

O momento é de cuidado e prevenção. O Sistema FAES, SENAR-ES conta com o apoio e a colaboração dos Sindicatos Rurais para informar aos envolvidos dos municípios sobre essa medida.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPelo menos cinco medidas emergenciais dependem do Congresso
Próximo artigoAulas são suspensas em Castelo e pacote de medidas contra o Covid-19 deve ser anunciado até sexta
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook