Enfeites, pisca-piscas, árvores de natal, enfim, tudo para deixar a cidade mais colorida e iluminada. É o Natal que está chegando e que começa a tomar conta do cotidiano dos Cachoeirenses. Nesse período do ano é possível ver enfeites de natal por toda parte.

Mas você já imaginou entrar no clima natalino ouvindo um Coral de Sinos? Essa é a proposta do Coral de Sinos do Colégio Adventista. Recém chegada na cidade, a escola vai apresentar o espetáculo “Lá Vem o Natal”.  

Publicidade Publicidade

O concerto inédito acontece no próximo sábado, 23. No repertório o público vai relembrar músicas como Silent Night, Angels We Have Heard On High, Jingle Bells, Christmas Bell Medley e Joy And Elation.

A regência do espetáculo será da maestrina Ellen Haese, atual regente do Coral de Sinos. Ela é pedagoga e pós-graduada em Musicalização Infantil e Coral Infantil. Trabalha na Rede de Educação Adventista há 22 anos sempre à frente da área da música.

Segundo o diretor geral das Escolas Adventistas para a região Centro Sul do Estado, Jailton Barros, é um momento muito importante para os alunos. “A música faz parte da filosofia de ensino da Educação Adventista, pois entendemos que a música facilita o aprendizado do aluno. Então damos a oportunidade para as crianças realizarem participações públicas, pois isso ajuda a se projetarem como cidadãos que enfrentam os desafios”, explica.

O Coral de Sinos surgiu em 1985 e conta atualmente com 11 sineiros e tem três oitavas de notas. No espetáculo “Lá Vem o Natal”, o público vai poder acompanhar diferentes tipos de sons pelos 37 sinos.

A apresentação acontecerá no Auditório do Shopping Sul, localizado Av. Francisco Lacerda de Aguiar, Bairro Paraiso. A entrada é gratuita e o concerto livre para todos os públicos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscolas da Rede Estadual promovem ações no Dia Nacional da Consciência Negra
Próximo artigoNão carregue seu celular em entradas USB públicas; entenda o porquê
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook