Apaixonado por política o vereador de Castelo Mateus Fim (PSL) conversou com a redação do Jornal Regionalidades e falou sobre os seus objetivos na política e o que motivou a ingressar no parlamento municipal.

Publicidade Publicidade

Eleito o vereador mais jovem desta legislatura, Mateus, hoje com 25 anos e produtor Rural de berço, conta que conhece os problemas do produtor da porteira para dentro e que pretende, ao longo do seu mandato, trabalhar em prol da melhoria na qualidade de vida e produção da classe que na maioria das vezes não é assistida como deveria.

Filho de José Romildo Pagio e Maria Antônia Pagio, a Tinha, a vida do jovem se concentra na região de Monte Alverne, Zona Rural de Castelo.

Indagado sobre seu desejo de fazer parte da política municipal, Mateus contou que vem de uma família amante da política. “Eu sempre acompanhei meus tios quando eram candidatos, desde muito pequeno acompanhei a trajetória política deles e talvez seja por isso que eu gosto muito de política”, contou.

O parlamentar contou ainda que apesar do enorme desejo de ingressar na vida pública, foi só em 2020 que o desejo se amadureceu. “Desde muito novo tive vontade de um dia ser candidato e em 2020 senti que era a hora, a tempo que venho conversando com amigos e familiares falando que seria candidato e isso me motivou muito sentindo que poderia ter o apoio de todos que eu conversava”, pontuou.

Eleito com 401 votos válidos, o social-liberalista, Mateus Fim Pagio, destacou sua satisfação. “Sobre o resultado das urnas fiquei muito feliz, juro que não contava com os 401 e votos sabia que eu ia ser bem votado, mas não esperava essa quantidade de votos por ser minha primeira vez como candidato e por ser muito novo, mas fiquei muito feliz”, concluiu.

Renovação política e trabalho

Considerado o vereador mais novo por idade, o jovem Mateus Fim considera ressaltar a renovação no parlamento municipal a pedido da população castelense. “É uma renovação que a população quis, e será muito boa para o nosso município, estamos em uma legislatura com vereadores novos que querem mostrar trabalho para em prol do município”, contou.

Preocupado com o desenvolvimento do município, Mateus contou a redação do Jornal Regionalidades que o enfrentamos as enchentes em Castelo também será assunto prioritário em seu gabinete. “Isso é uma coisa que, nós da base do prefeito na Câmara, já sentamos com ele e o atual chefe da Defesa Civil, Lúcio Cesconetti, para debatermos algumas estratégias para ao menos amenizar os problemas que as cheias do rio Castelo vem nos causando”, frisou.

“Outra grande preocupação é essa pandemia que estamos vivendo, essas enchentes que enfrentamos, mesmo que seja na gestão passada, fez com que o povo do interior nos cobrasse muito por estradas que com o alto volume de chuva foram muito afetadas e causando muito prejuízo para o interior”, lembrou o vereador Mateus Fim.

Mateus lembrou também que vem tendo um relacionamento muito próximo com o chefe do executivo e afirmou que: “estamos no mesmo caminho e com o mesmo pensamento de servir ao nosso município, que só tende a melhorar”.

Além de priorizar estratégias de combate dos avanços do novo coronavírus e minimizar os impactos no comércio local, Mateus ressaltou que também estão entre as prioridades do seu mandato a segurança no interior com mais patrulhas rurais para diminuir os furtos nas propriedades rurais, estratégias de como serão a voltas as aulas pós pandemia, entre outras demandas de interior geral do interior.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfira a previsão do tempo para esta segunda-feira (18)
Próximo artigoCoronaVac: Butantan recebe 3 mil litros de insumos para fazer 5 milhões de doses
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook