Confira as novas regras de funcionamento do comércio de Castelo

0
Foto: Letícia Alochio
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade

Com a classificação de risco alto para Covid-19, em Castelo, comércios da cidade passam a funcionar em dias alternados de acordo com os produtos oferecidos. O novo decreto passou a valer a partir desta segunda-feira (13) e visa atender as exigências do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual. Confira:

Lojas de produtos de consumo pessoal, tais como vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, artigos esportivos e similares poderão funcionar das 10:00 às 16:00 nos dias pares, e nos dias ímpares ficam liberados lojas de produtos de consumo não pessoal, tais como eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção e afins, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, móveis, colchões, cama, mesa, banho, artigos de festas e decoração, artigos de áudio, vídeo e informática.

Publicidade Publicidade

De segunda a sexta-feira das 07:00 às 19:00hs – supermercados, minimercados, hortifrútis, mercearias, padarias, açougues, comércio atacadista, distribuidoras de água, bebidas e gás, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares, laboratórios de análises clínicas, consultórios médicos e odontológicos.

Casas lotéricas, salões de beleza e barbearias tem autorização para funcionar de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 por meio de agendamento de clientes e seguindo as regras de higiene e distanciamento social.

Supermercados, minimercados, hortifrútis, mercearias, padarias, açougues, comércio atacadista, distribuidoras de água, bebida e gás, laboratórios de análises clínicas, casas lotéricas, estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas estão liberados para funcionar das 07:00 às 14:00.

Farmácia de plantão e postos de combustíveis poderão funcionar de segunda a domingo sem limitação de horário.

O funcionamento com atendimento presencial nos restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e ambulantes do ramo de alimentação está autorizado de segunda a sexta-feira no horário das 10:00 às 16:00hs, e das 18:00 as 22:00hs somente admitida a possibilidade de comercialização remota, com a retirada pelo cliente de produtos em área externa do estabelecimento ou a entrega de produtos na modalidade delivery.

Já aos sábados e domingos será permitida somente a comercialização com a retirada pelo cliente de produtos em área externa do estabelecimento ou a entrega de produtos na modalidade delivery.

As novas normas de funcionamento do comércio passaram a vigorar nesta segunda-feira (13) por meio do decreto municipal 17.466.

Comentários no Facebook