Uma comitiva da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) visitou, na manhã desta quinta-feira (31), o treino do Japão, realizado na Associação Esportiva Siderúgica Tubarão (Aest), na Serra. Liderada pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, a visita foi importante para reforçar todo o apoio que o Governo do Estado vem dando para a Copa do Mundo Sub-17, competição realizada pela Federação Internacional Futebol (Fifa) em solo capixaba.

“Nos colocamos, mais uma vez, à disposição da delegação e da imprensa japonesa para tudo que necessitarem. Essa receptividade do povo capixaba tem sido elogiada por todos com quem converso desde o início do torneio e, claro, isso traz benefícios e visibilidade ao Estado em outras questões, como aumento do turismo e movimentação econômica”, explica Abreu.

Publicidade Publicidade

Kiyomi Nakamura, repórter japonesa que cobre a Seleção Brasileira desde 1996, acompanhou a visita e serviu como intérprete da conversa. Ela disse que toda a delegação japonesa vem elogiando os centros de treinamentos, o Estádio Estadual Kleber José Andrade e a receptividade no Espírito Santo.

Até o próximo domingo (10), o Espírito Santo receberá 16 jogos da Copa, todos eles no Kleber Andrade, em Cariacica. Nos três primeiros dias de jogos, cerca de 15 mil pessoas foram ao estádio acompanhar os jogos.

Nesta quinta-feira (31), duas partidas encerram a segunda rodada do Grupo E no Klebão: Espanha e Tajiquistão jogam às 17h e, a partir das 20h, acontece o jogo entre Camarões e Argentina.

Comentários no Facebook