Com apoio da Prefeitura, a Escritores lançam livro em Ibatiba

0

Com apoio da Prefeitura Municipal, a Academia Ibatibense de Letra e Artes (Aila) publicou sua primeira obra, ”Antologias Ibatibenses”. O lançamento e noite de autógrafos aconteceram no último sábado (06), no Plenário Éden Faustino Bernardo, da Câmara de Vereadores.

A publicação reúne contos, crônicas, poesias e trovas escritas por 13 acadêmicos da Aila.

Publicidade Publicidade

E como não poderia deixar de ser a cerimonia contou com a realização de um sarau litero-musical, que teve a participação especial dos músicos Adilson Teixeira, Rozeli Nóia, Fernando Nóia Gonçalves, e Franciele Caetano.

Também prestigiaram a noite o presidente da Academia de Letras de Iúna, José Saloto; o presidente estadual da União Brasileira de Trovadores – UBT, o Ibatibesense, Edy Soares e o jornalista Antônio Augusto Magalhães, do Jornal O Rio Doce. O mestre de cerimônia foi o empresário e radialista Adelson Ribeiro da Rádio Mania FM. A Primeira-Dama do município, Patrícia Machado representou o Prefeito Luciano Pingo.

TRAJETÓRIA

A Aila teve sua semente plantada há 15 anos, quando o escritor Laudimar Gaudino começou a reunir outros escritores e, na época, o grupo adotou o nome de Associação dos Escritores de Ibatiba – Assei.

O grupo, entre idas e vindas, passou por várias formações e alcançou sua consagração, no dia 5 de agosto de 2017, quando foi fundada a Academia Ibatibense de letras e Artes, dia em que também foram empossados seus 14 membros fundadores e quatro correspondentes (membros que residem em outras cidades).

A Publicação do Livro Antologia Ibatibense entra como um grande passo na bela trajetória da Aila.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.