Objetivo do treinamento é orientar a equipe do banco capixaba sobre procedimentos de contratação de operações de crédito para municípios

Cerca de 20 colaboradores das áreas de atendimento e análise de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participam, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), de uma capacitação ministrada pela equipe da Secretaria de Tesouro Nacional (STN). O curso “Contratação de operações de crédito” vai aprimorar o conhecimento da equipe sobre os procedimentos adotados pela STN na liberação de recursos para a gestão pública.

Em 2019, o banco lançou o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades), disponibilizando ao setor público uma alternativa de contratação de recursos para investir em modernização e infraestrutura. São linhas de crédito voltadas para projetos como a construção, ampliação ou reforma de aparelhos públicos (escolas, postos de saúde, parques, praças, centros de atendimento, etc.), aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, ou investimento em saneamento básico e geração de energia, por exemplo.

Publicidade Publicidade

Entre as etapas para contratação do Procidades, o Bandes presta apoio aos municípios para que a documentação exigida pela STN seja providenciada com agilidade e em sua totalidade, atendendo aos pré-requisitos legais e operacionais observados pela Secretaria em suas análises. Dessa forma, os projetos de financiamento destinados às prefeituras ganham mais rapidez para sua liberação, contribuindo em última instância, para que investimentos em projetos e serviços municipais possam ter maior qualidade.

O objetivo do trabalho desenvolvido pela STN é fomentar a cultura permanente de avaliação dos gastos do setor público, como a contratação de linhas de crédito, por exemplo. O papel da STN inclui o monitoramento, a mensuração dos resultados e a análise de impactos das políticas públicas.

O Bandes, ao aprimorar o conhecimento de sua equipe técnica com os procedimentos adotados pela Secretaria, contribui de forma positiva para a eficiência e transparência da aplicação dos recursos.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Comentários no Facebook