O Centro de Reabilitação Dona Gabi, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí, foi arrombado e depredado na madrugada desta segunda-feira (5). Móveis e equipamentos foram destruídos e outros furtados da unidade que oferece atendimento de fisioterapia para pacientes do município.

Publicidade Publicidade

Ao ser informado sobre o ocorrido, o secretário de Saúde, Werton dos Santos Cardoso, esteve no local. “Ficamos muito tristes com o que aconteceu. É lamentável ver que um local onde o município oferece serviços de fisioterapia para reabilitação de pessoas tenha sido destruído dessa maneira”, lamenta o secretário.

O Centro de Reabilitação possui uma sala de coordenação, banheiros, cozinha e cinco salas com aparelhos e equipamentos. Portas e janelas possuem grades. Para entrar, os invasores cortaram as grades de uma janela, quebraram cadeados de portões, além de arrombarem fechaduras das portas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A Secretaria de Saúde está fazendo o levantamento dos prejuízos. Entre os itens furtados estão micro-ondas, computador completo, aparelhos Tens e aparelhos ultrassom.

Confira as imagens

Comentários no Facebook