Centro de Atenção Psicossocial recebeu serviços de manutenção

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

O Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (Caps ad) de Cachoeiro recebeu diversas melhorias em sua estrutura. Os serviços de manutenção foram concluídos, neste mês, e incluem construção de muro de contenção, nova pintura, trocas de portas, vidros e telhado, manutenção na rede elétrica, reparação de trincas nas paredes e serviço de jardinagem.

Localizada na rua José Dias Lobato, 163, bairro Otton Marins (rua paralela à Linha Vermelha), a unidade ainda ganhou uma nova decoração, com trabalhos artesanais confeccionados pelos próprios usuários do serviço, nas oficinas psicoterapêuticas oferecidas no local.

Publicidade Publicidade

“A manutenção realizada no Caps ad visa fortalecer o atendimento, melhorando, cada vez mais, a qualidade. Além disso, procuramos enaltecer o trabalho dos usuários, que foram feitos com carinho durante as oficinas, antes da pandemia do novo coronavírus, para utilizar na decoração do ambiente”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O Caps ad atende pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), visando sua reinclusão social, profissional e familiar.

Em função da pandemia, as atividades coletivas, como as oficinas psicoterapêuticas, palestras e reuniões familiares, estão suspensas. Porém, com uma equipe multiprofissional que inclui médicos e psicólogos, a unidade continua realizando acolhimento de novos pacientes e atendendo com consultas com horário agendado.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para conseguir atendimento, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Melhorias em equipamentos de saúde

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro também já concluiu obras de manutenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alto União, Aeroporto, BNH de Cima (Doutor Luiz Tinoco da Fonseca), Itaoca e São Vicente; nos Pontos de Apoio (PA) das localidades de Gruta, Independência e Monte Verde; e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa.

Comentários no Facebook