Palestras, apresentações culturais e depoimentos de alunos e professores fizeram parte da programação do evento.

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, em Cachoeiro de Itapemirim realizou uma programação especial, na última terça-feira (19), com o “5º Seminário de Inclusão – Somos todos iguais na diferença”. Palestras, apresentações culturais e depoimentos de alunos e professores fizeram parte da programação do evento.

Também estiveram presentes no evento alunos, professores e diretores de outras escolas que oferecem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Redes Municipal e Estadual, além de familiares dos alunos, estudiosos e interessados no assunto. A intenção foi oportunizar maior socialização dos estudantes com deficiência no ambiente escolar e conscientizar a comunidade.

Publicidade Publicidade

Entre as palestrantes do evento, esteve a professora Irilda Môro Ferreira, especialista em Educação Especial e ex-supervisora escolar em Cachoeiro de Itapemirim, que falou sobre o tema “História da Inclusão”; e Mônica Campos Pintanga, que é administradora de empresas e presidente de um projeto que promove ações voltadas para a inclusão no município.

“O evento foi de grande importância para a escola e para nossos alunos que abraçaram a inclusão como um ato de amor”, disse a diretora da unidade de ensino, Adriana Viana.

Comentários no Facebook