DETRAN VERÃO 21 Publicidade EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

O Prefeito, João Paulo Nali, e a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov, participaram nesta quarta-feira, dia 20, do início da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município. As primeiras aplicações da vacina Sinovac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ocorreram na Instituição de Longa Permanência para Idosos “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”.

Os primeiros castelenses imunizados foram Cassilda da Conceição, de 105 anos, e Sebastião Guilherme de Souza, popular Chumbeta, que completa hoje 80 anos de vida. Na Instituição serão vacinadas 71 pessoas, sendo 38 idosos com 60 anos ou mais e 33 funcionários.

Publicidade Publicidade

Neste primeiro momento, Castelo recebeu 259 doses da vacina contra Covid-19, ainda nesta quarta-feira serão imunizados os profissionais de saúde que atuam nas Salas de Vacinação da Unidade de Saúde Solange Campanha e os profissionais do Pronto Socorro da Santa Casa.

O município seguirá o “Programa Nacional de Imunização” – PNI que neste momento priorizará profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados. As pessoas integrantes dos grupos da Fase 1 de vacinação serão imunizados de acordo com a disponibilidade de vacina.

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior vigilância do público-alvo.

Comentários no Facebook