A cidade de Castelo, no Sul do Estado, amanheceu completamente alagada neste sábado (25), devido às fortes chuvas que atingiram o município durante toda a madrugada.

De acordo com o morador de Castelo, Oseas Sillis, às 23 horas, um carro da Defesa Civil passou emitindo um alerta, mas por volta de 01 hora da madrugada já era possível ver sinais de alagamento. “A Rua Joaquin Conrado de Miranda, no bairro Esplanada, que é onde moro, o nível da água já passa de dois metros, tive que levantar meus móveis, muita coisa coloquei em cima da mesa e da pia, mas não teve jeito”, disse.

Residência no bairro Esplanada, em Castelo. Água já passa de 2,5mts
Publicidade Publicidade

De acordo com populares, o nível do rio chegou a ultrapassar os sete metros. A reportagem fez contato com a Defesa Civil do município, mas não obteve retorno.

Nas redes sociais, o prefeito Domingos Fracarolli (PSDB) fez um apelo. Confira!

Confira as fotos

 

 

Pelas ruas do centro da cidade é impossível transitar, um supermercado teve suas prateleiras devastadas pela força da correnteza que se formou no interior da loja.

Confira o vídeo

 

*Em breve mais informações

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAumenta número de afetados pela chuva no Espírito Santo
Próximo artigoGovernador e ministro discutem apoio federal na reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas no ES
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook