As obras seguem em ritmo acelerado no balneário de Castelhanos, em Anchieta, para revitalização total da orla. No momento estão sendo edificados seis quiosques, ou seja, a metade dos que serão construídos na orla. Nesta etapa também será finalizada a construção do muro de contenção. A próxima etapa é iniciar o calçadão da orla.

De acordo com o secretario municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, a obra já cumpriu mais de 65% do cronograma previsto. “Estamos caminhando para o fim da obra, depois da construção dos novos quiosques e do calçadão, serão iniciados os serviços de iluminação, paisagismo e sinalização viária”, disse.

Publicidade Publicidade

Serão investidos R$ 4.854.238,83. A Empresa responsável é a RR Costa Construções, que tem até setembro deste ano para concluir o serviço.

A urbanização inclui ampliação do calçadão, que passará a ter 770 metros, pavimentação e drenagem da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada e as castanheiras serão mantidas.

O prefeito Fabrício Petri vê a obra como fundamental para o desenvolvimento de Castelhanos. “Além de desenvolvimento, a urbanização irá possibilitar que a praia fique ainda mais bonita e conhecida, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura também irá trazer mais comodidade para nossos moradores”, ressalta.

Mais orlas revitalizadas

Além de Castelhanos, a Prefeitura está revitalizando a orla da Praia Central, com reconstrução do calçadão e de um muro de contenção da maré na altura do bairro Vila Samarco. Também foram revitalizadas no ano passado as orlas das praias de Inhaúma e Parati.

Está em licitação a obra para revitalização da orla da Praia Costa Azul, em Iriri. O recurso foi conquistado com o governo do Estado. A prefeitura também está finalizando um projeto de revitalização para a praia de Ubú.

Comentários no Facebook