Com a presença estimada de mais de 30 mil visitantes, a principal atração da Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa, a Carretella Del Vin, foi muito elogiada pelo público que compareceu ao evento. Autoridades municipais e do estado participaram da festa.

O desfile comemorativo organizado pelo Circolo Trentino di Santa Teresa lembra e homenageia a vida dos pioneiros, seus produtos, suas artes e legados culturais.
O comerciante Brendo Sipolatti diz que a carretela é a melhor festa do estado. “Emocionante, espetacular, parabéns para a cidade que organizou tão lindo desfile, todos deviam conhecer essa festa” Elogia.

Publicidade

Cidade enfeitada com bandeiras e cores da Itália, carros alegóricos com elementos da cultura e trajes típicos da época do desbravamento fizeram o cenário que encantou os turistas na 28ª Festa tradicional dos descendentes dos imigrantes que aqui chegaram no século XIX.

O empresário Norton de Castro diz que vem à Santa Teresa todo ano para participar da Carretella Del Vin. “Venho todos os anos, amo essa festa, gosto muito daqui, a Carretela está de parabéns, parece que agora acertaram na organização do desfile, ficou linda, está cada ano melhor”. Afirma.

Foto: Leonardo Meira

Lucco
À noite ficou por conta do show Lucas Lucco que lotou o Parque de exposições da cidade e levou o público a cantar seus sucessos. Marieteh Bomfim diz que esperou muito por esse momento. “Foi uma noite maravilhosa esperei tanto por esse dia e foi tudo o que esperava”, conta.

Mini Carretella
A Mini Carretella del Vin, desfile que aconteceu no dia (26) em comemoração ao aniversário da cidade, foi um espetáculo à parte. O cortejo das crianças das escolas municipais em trajes italianos encantou os presentes. A dona de casa Margareth Dossi diz que foi melhor do que a Carretela mãe. “Nossa tão lindo de ver as crianças participando desse momento em que relembramos nossas origens, espero que essa idéia continue, nossos filhos têm que conhecer e participar” Conta.

Participaram ainda do evento a banda do Circolo Trentino de Santa Teresa e o grupo de dança que encantou a todos com a tarantela apresentada na Rua do Lazer e outros pontos da cidade por onde passou o desfile.

Foto: Leonardo Meira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.