Com a presença estimada de mais de 30 mil visitantes, a principal atração da Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa, a Carretella Del Vin, foi muito elogiada pelo público que compareceu ao evento. Autoridades municipais e do estado participaram da festa.

O desfile comemorativo organizado pelo Circolo Trentino di Santa Teresa lembra e homenageia a vida dos pioneiros, seus produtos, suas artes e legados culturais.
O comerciante Brendo Sipolatti diz que a carretela é a melhor festa do estado. “Emocionante, espetacular, parabéns para a cidade que organizou tão lindo desfile, todos deviam conhecer essa festa” Elogia.

Publicidade Publicidade

Cidade enfeitada com bandeiras e cores da Itália, carros alegóricos com elementos da cultura e trajes típicos da época do desbravamento fizeram o cenário que encantou os turistas na 28ª Festa tradicional dos descendentes dos imigrantes que aqui chegaram no século XIX.

O empresário Norton de Castro diz que vem à Santa Teresa todo ano para participar da Carretella Del Vin. “Venho todos os anos, amo essa festa, gosto muito daqui, a Carretela está de parabéns, parece que agora acertaram na organização do desfile, ficou linda, está cada ano melhor”. Afirma.

Foto: Leonardo Meira

Lucco
À noite ficou por conta do show Lucas Lucco que lotou o Parque de exposições da cidade e levou o público a cantar seus sucessos. Marieteh Bomfim diz que esperou muito por esse momento. “Foi uma noite maravilhosa esperei tanto por esse dia e foi tudo o que esperava”, conta.

Mini Carretella
A Mini Carretella del Vin, desfile que aconteceu no dia (26) em comemoração ao aniversário da cidade, foi um espetáculo à parte. O cortejo das crianças das escolas municipais em trajes italianos encantou os presentes. A dona de casa Margareth Dossi diz que foi melhor do que a Carretela mãe. “Nossa tão lindo de ver as crianças participando desse momento em que relembramos nossas origens, espero que essa idéia continue, nossos filhos têm que conhecer e participar” Conta.

Participaram ainda do evento a banda do Circolo Trentino de Santa Teresa e o grupo de dança que encantou a todos com a tarantela apresentada na Rua do Lazer e outros pontos da cidade por onde passou o desfile.

Foto: Leonardo Meira

Comentários no Facebook