Durante os últimos meses empreendedores de 15 municípios capixabas participaram de capacitações oportunizadas pela Secretaria de Turismo (Setur), por meio de contrato de prestação de serviço com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em breve, a Setur deverá oferecer mais oportunidades de capacitação. Foram duas as capacitações oferecidas: “Bem Receber o Turista” e “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo”. As aulas foram realizadas nos municípios e contou com atividades teóricas e práticas.

Para a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, os cursos promoveram muito mais que conhecimento. “Estes encontros possibilitaram a integração do setor, o que é muito positivo, principalmente, neste momento de retomada das atividades e da necessidade da manutenção de todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid”, comentou. Ainda segundo Lenise Loureiro, as qualificações oportunizam a melhoria constante na prestação de serviço do setor.

Publicidade Publicidade

A realização da qualificação contou com a apoio das equipes locais de turismo das prefeituras. As aulas foram realizadas em Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, que integram o Circuito Três Santas, além de Conceição da Barra (Itaúnas), Alfredo Chaves, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Fundão, Baixo Guandu, Ibiraçu, Anchieta, Nova Venécia, Castelo, Itaguaçu e Aracruz.

Comentários no Facebook