Candidato a prefeito em Castelo, Tenente Souza lança chapa puro sangue

0
Tenente Souza e Mateus Delesposte, ambos patriotas, lançam chapa puro sangue

O Patriota confirmou, durante convenção, nesta segunda-feira (16), no salão da Associação dos Moradores do bairro Aracuí, em Castelo, a candidatura do Tenente Souza à prefeitura. É a primeira vez que o tenente lança candidatura marjoritária. Já a vice ficou com patriota Mateus Delesposte.

O evento contou com a presença de pessoas como o cantor e compositor Arnoldo Silva, lideranças comunitárias como Valentim Largura, Sargento Biló Pendaia e Totinha, além de representantes da Executiva Estadual do Patriota, do presidente do PMB Castelo, o professor, Marcos Bento. Também compareceram os representantes do Projeto Policial Militar-Sul, Sub-Tenente Andrade, Ary Côrrea e Sargento Paulo Sérgio, que é pré-candidato do Patriota à Prefeitura de Cachoeiro em 2020.

Publicidade Publicidade

O ex-comandante da 3a Companhia da PM, Tenente Sousa, foi criador do GAO em Castelo, momento em que conseguiu aumentar o efetivo para mais 14 novos policiais na época.

Sousa, que agora disputará a Prefeitura pelo Patriota, também conseguiu em seu Comando implantar a patrulha rural, o policiamento com motos e atender com o PROERD 100% das escolas urbanas e rurais de ensino fundamental.

Tenente Souza (Patriota) durante convenção, nesta segunda-feira (16)

“A política tradicional já era. É hora de abaixarmos as bandeiras de partidos e as paixões ideológicas para levantar a bandeira da cidade, ouvindo as comunidades. Nesse momento, Castelo precisa de Comando. O próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, da segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano. Terá que apoiar o professor. Precisará, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e dinâmico para construir soluções. Um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, assistência social e diversas áreas. O deputado Rafael Favatto é apoiador desse modelo e colocou o Patriota à disposição. Castelo tem um potencial enorme e pode ser modelo para o Brasil”.

Confirmado como Vice na chapa, Mateus Delesposte é professor aposentado, ex-vereador e empreendedor.

Com 35 anos, casado e pai de três crianças, Tenente Sousa também é formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.