Candidato a prefeito em Castelo, Tenente Souza lança chapa puro sangue

0
Tenente Souza e Mateus Delesposte, ambos patriotas, lançam chapa puro sangue

O Patriota confirmou, durante convenção, nesta segunda-feira (16), no salão da Associação dos Moradores do bairro Aracuí, em Castelo, a candidatura do Tenente Souza à prefeitura. É a primeira vez que o tenente lança candidatura marjoritária. Já a vice ficou com patriota Mateus Delesposte.

O evento contou com a presença de pessoas como o cantor e compositor Arnoldo Silva, lideranças comunitárias como Valentim Largura, Sargento Biló Pendaia e Totinha, além de representantes da Executiva Estadual do Patriota, do presidente do PMB Castelo, o professor, Marcos Bento. Também compareceram os representantes do Projeto Policial Militar-Sul, Sub-Tenente Andrade, Ary Côrrea e Sargento Paulo Sérgio, que é pré-candidato do Patriota à Prefeitura de Cachoeiro em 2020.

Publicidade Publicidade

O ex-comandante da 3a Companhia da PM, Tenente Sousa, foi criador do GAO em Castelo, momento em que conseguiu aumentar o efetivo para mais 14 novos policiais na época.

Sousa, que agora disputará a Prefeitura pelo Patriota, também conseguiu em seu Comando implantar a patrulha rural, o policiamento com motos e atender com o PROERD 100% das escolas urbanas e rurais de ensino fundamental.

Tenente Souza (Patriota) durante convenção, nesta segunda-feira (16)

“A política tradicional já era. É hora de abaixarmos as bandeiras de partidos e as paixões ideológicas para levantar a bandeira da cidade, ouvindo as comunidades. Nesse momento, Castelo precisa de Comando. O próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, da segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano. Terá que apoiar o professor. Precisará, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e dinâmico para construir soluções. Um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, assistência social e diversas áreas. O deputado Rafael Favatto é apoiador desse modelo e colocou o Patriota à disposição. Castelo tem um potencial enorme e pode ser modelo para o Brasil”.

Confirmado como Vice na chapa, Mateus Delesposte é professor aposentado, ex-vereador e empreendedor.

Com 35 anos, casado e pai de três crianças, Tenente Sousa também é formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.

Comentários no Facebook