Campeonatos estaduais do Nordeste e do Sul entram na reta final a partir da próxima quarta-feira (29). Mas neste domingo (26), já teve fase decisiva no Campeonato Paranaense.  O Athletico-PR abriu larga vantagem no primeiro jogo do mata-mata da semifinal. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, Furacão goleou o Cascavel por 5 a 1. Já o Coritiba venceu o Cianorte fora de casa, no Albino Turbay, de 3 a 2, em Cianorte.

Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira. O Coxa vai receber o Cianorte no Couto Pereira. Já o Cascavel vai tentar superar o Athletico, no Olímpico Regional, em Cascavel. A Federação Paranaense de Futebol informou que os horários dos jogos serão divulgados ainda nesta segunda (27).

Publicidade Publicidade

De acordo com o regulamento do Paranaense, a soma dos resultados das duas partidas da semifinal – o placar agregado – definirá os finalistas. Em caso de igualdade, avança quem aproveitar melhor a cobrança de pênaltis.

Da goleada do Athletico-PR sobre o Cascavel saiu mais um artilheiro do Parananese. O atacante Bissoli fez dois gols e passou a dividir a artilharia com Pedrinho, companheiro do Furacão, e Lucas Tocantins, do Cascavel. Cada um marcou 6 gols no Estadual.

Pernambucano

As semifinais do Estadual de Pernambuco serão na próxima quarta. As últimas duas vagas foram definidas ontem. O Afogados avançou ao vencer o Retrô, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Mais tarde, no mesmo estádio, o Náutico se classificou ao derrotar o Central, por 2 a 1.

Comentários no Facebook