Campanha Análise De Solo Vai Até Final De Agosto

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

O Incaper e a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAG, da Cacal e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Castelo, estão promovendo a Campanha “Análise de Solo”, até o dia 28 de agosto deste ano.

 

Publicidade Publicidade

“O primeiro passo para se ter uma lavoura produtiva é a realização de análise de solo, pois assim poderá ser feita uma correta recomendação de calcário, gesso agrícola, adubos orgânicos e químicos com macro e micronutrientes. Seguindo essas recomendações corretamente o agricultor tem um resultado muito mais satisfatório na hora da colheita”, explicou o Engenheiro Agrônomo, Chefe do ELDR de Castelo, Edimar Celin.

 

Os produtores castelenses interessados na análise deverão encaminhar as amostras de solo para a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no segundo andar do Centro Cultural e Turístico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. O estudo será realizado pelo “Fullin” – laboratório de análise agronômica, ambiental e preparo de soluções químicas. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones: 3542 – 8533/99886 – 7311.

 

“Sem a análise química do solo o agricultor não terá certeza se está realizando a nutrição correta das plantas. Essa é uma forma muito importante para se ter sucesso na produção”, afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Camilo Destefani.

Comentários no Facebook