Com 8 votos Tiago da Papelaria foi eleito presidente da Câmara de Castelo para o biênio 2021/2022. (Foto: reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Castelo, no Sul do Estado, para o biênio 2021/2022, vereador Tiago da Papelaria, do PTB, falou sobre as perspectivas da sua gestão e as medidas iniciais que já estão sendo adotadas em sua gestão.

Para ele, que aos 34 anos está em seu segundo mandato de vereador, entre os desafios do trabalho está na melhoria da imagem do legislativo que recentemente foi alvo de várias denúncias entre elas a prática de nepotismo cruzado e colocar a casa no topo do ranking da transparência.

Publicidade Publicidade

De acordo com Tiago de Sousa (PTB) o legislativo castelense ocupou, nos últimos anos as piores posições na lista das Câmaras Municipais mais transparentes do Estado do Espírito. “Nós vamos trabalhar para colocar a casa em ordem, esse é o nosso principal objetivo, além disso vamos pegar pesado com a transparência e se Deus quiser seremos a Câmara Municipal mais transparente de todo o Estado”, disse.

O parlamentar falou a redação do Jornal Regionalidades que além de tornar o legislativo ainda mais acessível a população a medida também visa combater a corrupção.

“Na minha primeira reunião com os parlamentares já cobrei transparência. Se trabalharmos desta forma certamente atingiremos bons objetivos em prol do município”, ressaltou.

Uma das ações está a transmissão das sessões, proximidade com a população através das mídias locais.

Tiago foi eleito presidente da Câmara de Castelo de forma regimental e democrática no dia 01 de janeiro e contou com 8 votos dos edis.

Com intuito de dar voz e vez para a mulher no parlamento municipal, Tiago fez questão de compor chapa com uma mulher na vice-presidência da casa, a vereadora Márcia Pedruzzi (MDB).

Confira a composição da mesa diretora para o biênio 2021/2022

Presidente: Tiago de Souza (PTB)

Vice-presidente: Márcia Pedruzzi (MDB)

1º Secretário: Mazim Celin (PSDB)

2º Secretário: Renan Maia (PV)

Foto: divulgação
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCovid-19: ação intensifica orientação sobre medidas preventivas em áreas de lazer em Cachoeiro
Próximo artigoEmpresa de pesquisa eleitoral é absolvida de multa pelo TRE-ES
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook