Cachoeiro continua em risco moderado para Covid-19; Fiscalização mantém atuação

0
DETRAN VERÃO 21 Publicidade EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade


Em fevereiro, já foram feitas 95 vistorias de rotina em estabelecimentos comerciais
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pela 13ª semana consecutiva, Cachoeiro de Itapemirim foi classificado com risco moderado para Covid-19 pelo governo estadual. Para garantir que as normas continuem sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais, a Central de Fiscalização da Prefeitura continua percorrendo bairros e distritos e verificando denúncias.

Publicidade Publicidade

Em fevereiro, as equipes já fizeram 95 vistorias em estabelecimentos comerciais. Esse trabalho resultou em nove notificações, a maior parte delas por causa de descumprimento de regras como obrigatoriedade de uso de máscara e limitação de ocupação do espaço.

Também foram verificadas 28 denúncias feitas junto ao Disk Aglomeração. Desse trabalho, mais oito notificações a estabelecimentos foram expedidas.

“Apesar do início da vacinação, ainda estamos passando por um período muito crítico da pandemia. Por isso, é fundamental que a população continue aplicando às medidas sanitárias básicas”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e coordenador do Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19 em Cachoeiro.

Em caso de constatação de desrespeito às regras, a população pode acionar o Disk Aglomeração a qualquer hora do dia por meio do telefone 153. Também é possível fazer denúncias por meio da página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou do aplicativo de celular “Todos Juntos”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCovid-19: Pacheco quer que estados e municípios assumam riscos das vacinas
Próximo artigoDefesa Civil dá apoio à população em ocorrências causadas pelas chuvas
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 0003512/ES, articulista e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito de Guarapari em 2016, além de coordenador de campanha eleitoral para deputado estadual em 2018. Fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook