Evento aconteceria em outubro, mas foi reprogramado para o ano que vem em razão do ‘cenário de incertezas’

O coronavírus vitimou mais um evento nesta semana. Os organizadores da Brasil Game Show confirmaram que a edição de 2020 não será realizada por razões sanitárias. O evento aconteceria entre 8 e 12 de outubro, mas foi “adiado” para as mesmas datas de 2021, o que na prática significa que a feira foi cancelada para este ano.

“Em um cenário de incertezas, a BGS optou por não surpreender expositores, patrocinadores e público com mudanças repentinas que inviabilizem o planejamento e a organização, provocando ainda mais decepções e transtornos em um ano já tão difícil para todos”, diz o comunicado.

Publicidade Publicidade

Segundo a organização, os ingressos comprados para a edição de 2020 da BGS continuarão valendo para 2021, e valerão alguns bônus para quem os comprou. Entre eles estão descontos na compra da loja virtual oficial da feira, que será lançada nas próximas semanas, preferência na entrada e acesso a conteúdo exclusivo.

O cancelamento está longe de ser surpresa para quem acompanha o que tem acontecido com grandes eventos de todos os tipos no Brasil e no mundo. Eventos internacionais e tradicionais do porte da MWC, em Barcelona, e da E3, em Los Angeles, foram cancelados para evitar se tornar cenário de propagação da Covid-19.

Comentários no Facebook