Bragatto denuncia obra das encostas: Meio Milhão sem Obras

0

Vereador denuncia novo repasse feito pelo prefeito Sérgio Meneguelli à empresa responsável pelas obras da encosta. “Mais dinheiro público, mesmo depois da orientação do MP para o cancelamento do contrato”. À pedido do prefeito, uma reunião está prevista para hoje entre o promotor, procurador da PMC, e o chefe do executivo.

Publicidade Publicidade

A novela da licitação das obras encostas nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, que gerou até CPI,  está longe de chegar ao fim. Na última sessão da Câmara Municipal de Colatina, o vereador Renan Bragatto afirmou que o prefeito Sérgio Meneguelli continua repassando dinheiro para AMF Engenharia e Serviços Ltda, mesmo depois de afirmar que iria suspender o contrato com a empresa. 

O Edil mostra o Portal da Transparência no site da Prefeitura, e afirma que com aditivos pagos em outubro, quase meio milhão já foram repassados, apesar do canteiro sem obras.

Bragatto diz que está apenas fazendo seu dever fiscalizando. “Não estão respeitando o povo de Colatina. Estão brincando com o dinheiro público ao dar meio milhão para colocar lonas na cidade. Não dá mais para adiar a abertura desta CPI. Já colocamos os nomes. Essa semana temos que nos reunir e definir como será composta essa comissão”, cobrou o vereador.

O Titular do Ministério Público Izaias Gomes Vinagre disse à nossa reportagem que está apurando responsabilidades quanto  Improbidade Administrativa. Mas antes preciso ouvir servidores, gestor dos contratos, engenheiros e o próprio prefeito. O que deve ocorrer durante o mês de novembro. Caso os contratos ainda estejam em vigor, vou entrar com uma ação para que sejam suspensos. O prefeito e o procurador pediram audiência comigo para Hoje as 17.00h.

O prefeito Sérgio Meneguelli foi contatado por nossa sucursal, mas devido à uma falha do aplicativo. não obtivemos resposta.

 

Comentários no Facebook