Localizada no município de Castelo a tradicional barbearia do Jefferson, já soma pouco mais de 20 anos de tradição e qualidade tanto no atendimento como no corte de cabelo que varia do moderno ao mais sofisticado.

Publicidade Publicidade

Jefferson disse a reportagem do Jornal Regionalidades que para proporcionar ainda mais comodidade aos seus clientes ele inaugurou, há pouco mais de um ano, um novo espaço no bairro Independência. “Nós temos muitos clientes naquela região e após a inauguração vimos que a medida foi um grande acerto podendo reduzir também o percurso do deslocamento dos clientes”, contou.

Atendimento personalizado e cortes para todos os estilos um dos diferenciais da nova unidade são os cortes especializados para o público infantil e também aplicação de piercing. “Fizemos questão de montar uma estrutura bacana que pudesse atender com satisfação os nossos clientes com espaço climatizado, equipe altamente qualificada e amplo estacionamento”, ressaltou.

De barbearia à escola para a vida

Para Jefferson, que já se tornou referência no mercado castelense, sua maior conquista até o momento foi fazer do seu local de trabalho um lar para seus profissionais e mais importante que isso: uma escola de formação para a vida e profissão.

“Tudo que eu sei sobre corte de cabelo eu aprendi aqui na Barbearia do Jefferson. Minha sensação de trabalho aqui é ótima. Jefferson construiu uma equipe muito boa e por todos esses anos sempre foi um ajudando o outro e todos se respeitando, a sensação de trabalhar com Jefferson tem sido ótima e eu sigo sempre motivado a trabalhar mais. Hoje a barbearia é a minha segunda casa”, disse o barbeiro Lucas Manhago, que atua há 10 anos na Barbearia do Jefferson.

Preocupado com o bem estar dos colaboradores e também com o desenvolvimento da juventude de Castelo Jefferson iniciou um programa aprendiz que além de trabalhar com profissionais já experientes poderia, inclusive, ensinar uma nova profissão para os jovens.

“Uma das minhas principais conquistas foi tornar a barbearia referência naquilo que fazemos e além disso ter a oportunidade de fazer parte da vida de muitos jovens”, disse Jefferson.

Jefferson contou ainda que já formou mais de 13 jovens. “Nunca foi uma preocupação catalogar a quantidade de jovens que passaram por aqui para aprender a profissão. Até o momento nós já formamos mais de 13 jovens e ensinamos todas as técnicas necessárias para o exercício da profissão com excelência”, lembrou.

Hudson Zardo, que trabalha no local há cinco anos, disse que, apesar de estar na barbearia, se sente trabalhando em casa considerando o vínculo formado por Jefferson entre a equipe ao longo dos anos.

Profissional há 4 anos, Luiz Zanelato ressaltou que praticamente tudo que sabe da profissão pode aprender com Jefferson. Já Fernando Fim, que atua há 7 meses, falou que aprendeu a amar a profissão. “Tudo que eu aprendi foi na barbearia do Jefferson. Aqui nós não aprendemos apenas a trabalhar, aprendemos também sobre família, responsabilidade, vida e etc. Aqui não é só uma empresa, mas também uma família”, frisou.

Onde fica?

A Barbearia do Jefferson fica localizada na Ladeira Felício Massad, 373, no Centro de Castelo.

Já a Barbearia Independência fica na Rua Vereador Anízio Novaes, na saída de Castelo para Venda Nova. Os cortes variam de R$ 18 a R$ 24.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCovid-19: pesquisa testará presença de anticorpos em 211 mil pessoas
Próximo artigoIntoxicação por medicamento no Espírito Santo ocupa o 2º lugar dos atendimentos do Ciatox
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook