Bandes e Banestes assinam protocolo de intenções para financiar projeto de hospital no sul do Estado

0

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banestes S/A firmaram, nesta sexta-feira (09), um protocolo de intenções para viabilizar o financiamento à aquisição de equipamentos para o novo hospital em Cachoeiro de Itapemirim. O investimento será realizado pela Cooperativa de Trabalho Médico – Unimed Sul Capixaba com recursos próprios e aporte dos dois bancos.

O empreendimento pretende ampliar o atendimento e a assistência em especialidades médicas, além de atendimento clínico e cirúrgico para o público atendido pela cooperativa. Ao todo, o projeto do hospital terá investimentos contratados dos dois bancos na ordem de R$ 14 milhões, uma parcela de recursos próprios da cooperativa, além de recursos de um fundo de investimento. A Unimed Sul Capixaba está presente em 30 municípios do sul do Estado, atendendo a mais de 80 mil clientes.

Publicidade Publicidade

“O Bandes e o Banestes têm buscado uma agenda conjunta para ampliar o atendimento ao empresariado do Espírito Santo. A união dos dois bancos públicos contribui para o aumento da competitividade da economia e da qualidade de vida da sociedade capixaba”, destacou o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque.

Entre as ações conjuntas acordadas pelas duas instituições está a disponibilização de atendimento físico aos empresários em espaços compartilhados. Com a atuação conjunta, pretende-se contribuir para ampliar a oferta de recursos ao setor produtivo, por meio do financiamento para pequenos, médios e grandes empreendimentos, via atuação de programas estruturais de fomento às atividades produtivas.

O governador Renato Casagrande, que participou da solenidade, ressaltou a importância de parcerias com o setor privado. “É um investimento alto que gera empregos. Uma unidade importante próxima a BR-101. As parcerias com o setor privado têm dado um dinamismo às ações do Governo. Resolver os problemas de saúde nas regiões é fundamental, seja nos hospitais públicos, filantrópicos ou particulares. Vamos ter mais uma alternativa para atender melhor o capixaba”, afirmou.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, considerou a iniciativa como muito positiva. “O Banestes é o banco dos capixabas e tem como foco contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. É a partir de projetos como este que temos bons exemplos da conjunção das iniciativas dos setores público e privado”, comentou.

Complexo hospitalar moderno

O canteiro de obras no bairro União, em Cachoeiro, já está com cerca de 50% do complexo hospitalar concluído. Quando estiver em operação, o novo Hospital Unimed receberá cerca de 600 colaboradores em áreas como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.