O Programa EscoLAR, promovido pela Secretaria da Educação (Sedu), tem como pilar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Além das aulas que são transmitidas pela TV aberta, cada unidade escolar está desenvolvendo suas próprias atividades, com objetivo de dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem.

A professora de Língua Portuguesa, Gessela Byanka Meireles Ramos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luís, em Santa Maria de Jetibá, gravou um vídeo sobre “Literatura: Trovadorismo”, onde pode ser acessado pelo Youtube, através do link: https://youtu.be/DwMjEZzI-K8. O conteúdo é referente aos Movimentos Literários e ao contexto histórico do Trovadorismo.

Publicidade Publicidade

Segundo a professora, entre os objetivos da ação estão: auxiliar os processos de aprendizagem dos alunos da 1ª série do Ensino Médio a respeito dos Movimentos Literários e do contexto Histórico do Trovadorismo; fornecer um novo instrumento de aprendizagem com o uso das tecnologias em aulas não presenciais; esclarecer possíveis dúvidas por meio da aula expositiva e reforçar conhecimentos já estruturados pelos vídeos do Programa EscoLAR.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

Comentários no Facebook