Dentro das atividades da disciplina da História e Geografia, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luís, de Santa Maria de Jetibá, tiveram uma aula de campo no Museu da Guerra, em Afonso Claudio e no Zoológico de Marechal Floriano. A atividade, realizada no último dia 30 de novembro, teve como objetivo entender a evolução dos fatos históricos do país, estabelecendo uma relação com o meio ambiente.

As professoras Josimara Vittore Schulz e Josiany Maria Caetano Buss, conduziram a visita com foco na oportunidade de proporcionar aos alunos o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Publicidade Publicidade

De acordo com a professora de História, Josimara Schulz, “devemos desenvolver o senso crítico perante às mudanças que ocorreram no decorrer do tempo, compreendendo as relações e permanências nas sociedades humanas ao longo do tempo e do espaço, com as necessidades presentes”, afirmou.

Comentários no Facebook