O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realiza na sexta-feira (26/06), a partir das 9h30, uma audiência pública para firmar um PACTO SOCIAL PELA VIDA com a população capixaba. O objetivo é promover o engajamento da sociedade no combate e prevenção ao novo coronavírus – Covid-19. Serão discutidas medidas necessárias e urgentes a serem adotadas nas diferentes esferas de poder, para que se possa diminuir o ritmo de contaminação e de internações por conta da doença.“Todos devem estar envolvidos para que possamos salvar o maior número de vidas possível. As medidas de isolamento e distanciamento social, o uso da máscara e providências básicas, como lavar as mãos, têm que fazer parte e estar no dia a dia de todos. Aqueles que tiverem de sair para trabalhar, devem estar cientes da responsabilidade para com aqueles que precisam ficar em casa. Não existe uma vacina e para superar essa pandemia, temos que contar com a colaboração de todos”, explicou a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

Qualquer pessoa pode participar da reunião, pelo celular, tablet ou computador, desde que tenha acesso a internet. É necessário entrar na plataforma Teams, através do LINK encurtador.com.br/cmKMS ou enviar e-mail para pactosocial@mpes.mp.br. A partir das 9h30 haverá uma recepção virtual, até que todos os participantes consigam acessar a plataforma. Já a audiência online, terá início às 10 horas.

Publicidade Publicidade

Todos os segmentos são convidados a participar, representantes de religiões, poderes constituídos, movimentos comunitários, associações, a sociedade em geral para que se tenha representatividade, pluralidade e diversidade. “Todos são importantes nessa união de forças pela vida. Temos que despertar na população a autorresponsabilidade. A judicialização, por si só, não resolve tudo. Precisamos manter o caminho do convencimento, de insistência e de cooperação”, disse a procuradora-geral de Justiça.

Presenças

Estarão presentes na audiência, além da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade: o governador do Estado, Renato Casagrande; o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso; a infectologista Ethel Maciel; o cardiologista e paliativista Henrique Bonaldi; o médico Adeniltom Rampinelli; a médica trans e ativista da causa LGBT Natalia Becker; o prefeito de Viana e presidente da Amunes, Gilson Daniel; Pastor Evaldo, da 1ª Igreja Batista da Praia da Costa; a coordenadora nacional de Articulação Política do Fonsanpotma, Mãe Yara; a secretária do Conselho Estadual do Idoso, Martha Nunes; o presidente da Central das Comunidades, Marcelo Siqueira; Padre Kelder; o presidente da ONG de empresários capixabas Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro; a representante do Movimento Cultural de Vitória, Stael Magesck; o tetracampeão mundial de Beach Soccer/Futebol de Areia, Bruno Malia; a coordenadora da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade, Déborah Sabará; e a psicóloga, Gina Strozzi.

“A população está cansada, temos consciência disso, a gente quer voltar a vida ‘normal’. Mas precisamos insistir e continuar firme nesse propósito. Caso contrário, a contaminação vai continuar acelerada. A gente pode ter medidas mais restritivas, mas será que precisamos propor uma ação para o juiz mandar a pessoas para casa? Com polícia prendendo quem sai? Cada um de nós pode ter livre arbítrio de obedecer às regras”, finalizou Luciana Andrade.

CLIQUE PARA VER AS REGRAS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

VEJA O TUTORIAL EM VÍDEO DE COMO ENTRAR NO EVENTO

COMO ENTRAR:

PASSO A PASSO para acessar a reunião (faça um teste com a maior antecedência possível):

NO COMPUTADOR:

1 – Clique no link (ou copiar e colar no seu navegador): http://encurtador.com.br/cmKMS .

2 – Em seu navegador abrirá uma janela com o botão “Em vez disso, ingressar na Web” .

3 – Clicar em “Em vez disso, ingressar na Web” .

4 – Em seguida vai aparecer uma nova tela com a opção “ENTRAR”.

Se tiver conta na Microsoft, pode entrar com a conta pessoal
Se não tiver, clicar em “Participar anonimamente”.
Obs.: Durante o evento, você poderá se identificar e participar.

5– Se quiser participar, clicar em “Fazer uma pergunta”.

6– Inserir e nome e formular a pergunta.

Comentários no Facebook