Produtores, agricultores, autoridades e população em geral discutem nesta quarta-feira (13) os impactos da seca em Santa Teresa, no Ifes de São João de Petrópolis (Barracão).

Organizada pela Câmara Municipal, a Audiência Pública pretende encontrar soluções sobre a falta de água no município, já que os rios – como o 5 de Novembro e o Santa Maria da Vitória – que abastecem a região, estão secos.

Publicidade Publicidade

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) prorrogou os calendários de restrição de uso da água em toda a extensão dos municípios de São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e parte de Afonso Cláudio, Santa Teresa e Colatina. Usuários de água desses locais terão de continuar respeitando um rodízio de captação de água durante o mês de novembro.

A região da baixada de Santa Teresa tem sofrido com a seca e já fazem alguns meses que não chove nos distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis e Várzea Alegre.

O evento será realizado no auditório do Ifes Santa Teresa e conta com a fala dos expositores Ênio Bergoli, engenheiro agrônomo do Incaper; Pedro Murilo Silva de Andrade e Wilson Soares Ferreira, representantes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh); e Antônio da Silva Ferreira, da Cesan. O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Natalli, vai se apresentar como orador.

Outros expositores e oradores estarão aptos a fazer uma apresentação de 15 minutos e 10 minutos, respectivamente, se fizeram as inscrições até esta terça-feira (12) pelo e-mail cmst@camarasantateresa.es.gov.br.  

Serviço:
Audiência Pública
Impactos da seca no município de Santa Teresa-ES

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
14 horas
Auditório Prof. Joaquim de Brito Nicolao
Ifes Santa Teresa-ES (distrito de São João de Petrópolis)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpresas do setor de rochas ornamentais têm acesso ao crédito no Bandes
Próximo artigoIniciada pré-matrícula para escolas da Rede Municipal de Guaçuí
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook