Os atletas do Espírito Santo já podem realizar as inscrições para os programas esportivos de 2020. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) abriu, nesta terça-feira (17), os editais para o Bolsa Atleta e o Compete Esportivo, que ficarão disponíveis para inscrição até o dia 10 de janeiro.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, os dois projetos têm o objetivo de beneficiar 480 atletas no próximo ano, número maior do que o alcançado em 2019.

Publicidade Publicidade

Para se inscrever, os atletas precisam acessar o site da Sesport (www.sesport.es.gov.br) e procurar as abas localizadas na parte esquerda do portal, com o nome do programa escolhido. Lá, estarão disponíveis todos os documentos necessários para a adesão aos editais.

A documentação pode ser protocolada na sede da Sesport, até o dia 10 de janeiro, sempre das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A Secretaria fica localizada na Rua Coronel Schwab Filho, Bento Ferreira, em Vitória.

Programas

Projeto com maior investimento financeiro, o Bolsa Atleta visa a beneficiar com recursos financeiros atletas e paratletas capixabas de alto rendimento, a partir dos 13 anos. Com o recurso, que pode chegar até R$ 4 mil, eles podem comprar equipamentos e custear outras despesas com as modalidades.

Já o Compete Esportivo, retornando após uma pausa desde o ano de 2014, tem o objetivo de custear passagens aéreas para que os atletas participem de competições. Para o ano de 2020 a previsão da Sesport é oferecer duas mil passagens aéreas para cerca de 350 atletas.

Além dos dois programas, também estão abertas as inscrições para que as federações e confederações possam pleitear recursos para organização, realização e participação em competições esportivas, por meio do Chamamento Público.

Os interessados em outros esclarecimentos ou mais informações podem ligar para os telefones (27) 3636-7001 ou 7002, ou encaminhar um e-mail para altorendimento@sesport.es.gov.br.

Confira os editais aqui: Bolsa Atleta e Compete Esportivo

Comentários no Facebook