O atendimento passa a ser 24h e destinado a população infantil do município

Inicia nesta quarta-feira (18), o serviço de Pronto Atendimento Infantil (PAI) do HIFA nas instalações do Aquidaban. A partir desta data, o atendimento passa a ser 24h e destinado a população infantil do município. A mudança é resultado do convênio assinado entre a prefeitura e o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) que totaliza R$ 6.075.732,31.

Publicidade Publicidade

Com a junção dos serviços do PAI de Sumaré e do Aquidaban, amplia de 5 para 15 leitos, além do aumento do número de consultórios e médicos em atendimento, passando a ter 3 profissionais durante o dia e 2 no plantão noturno.

Segundo a direção do HIFA, a nova estrutura tem espaço mais amplo o que vai possibilitar mais conforto aqueles que buscam atendimento. “Todo o serviço de urgência e Pronto-Atendimento passa a ser no hospital do Aquidaban. Teremos melhor estrutura, aumento de ambientes como observação, classificação de risco, consultórios médicos e um serviço exclusivamente para a população infantil de Cachoeiro. A abertura deste é um passo importante para que em curto prazo tenhamos a estruturação integral do novo Hospital Pediátrico do Aquidaban”, disse o superintendente do HIFA, Jailton Pedroso.

A unidade no bairro Aquidaban foi aberta em junho em caráter de extensão a princípio para funcionar durante três meses e suprir a demanda do PAI anexo ao estádio Mário Monteiro, no Sumaré. No total, desde a sua abertura até o dia 17 de dezembro foram realizados mais de 6 mil atendimentos. No mesmo período a unidade de Sumaré realizou número superior a 22 mil atendimentos.

Comentários no Facebook