O site oficial na NFL informou nesta segunda-feira que não apenas um, mas vários jogadores do Houston Texans e do Dallas Cowboys testaram positivo para o coronavírus. No entanto, as identidades desses atletas ainda são desconhecidas do grande público, com exceção do Pro Bowl Ezekiel Elliott. As informações foram apuradas pelos jornalistas e especialista de futebol americano Ian Rapoport e Tom Pelissero.

– Devido às leis federais e locais de privacidade, não podemos fornecer informações sobre a saúde pessoal de nenhum de nossos funcionários – comunicou o Cowboys.

Ezekiel Elliott NFL — Foto: Jerome Miron/Reuters
Ezekiel Elliott NFL — Foto: Jerome Miron/Reuters
Publicidade Publicidade

Apesar do difícil acesso à lista de infectados e mais informações sobre o estado de saúde desses atletas, o agente pessoal de Ezekiel Elliott garantiu que o running back do Dallas Cowboys “passa bem”.

O primeiro caso de coronavírus na NFL foi registrado em março, quando o o técnico Sean Payton, Campeão do Super Bowl com o New Orleans Saints na temporada 2009/2010, testou positivo. Anteriormente, os jogadores Brian Allen, do Los Angeles Rams, e Von Miller, do Denver Broncos, também já tinham sido infectados.

Na época, o médico chefe da NFL Allen Sills chegou a dizer que mesmo com medidas de precaução e protocolos de isolamento seria quase inevitável atletas não serem infectados. Com isso, as novas informações sobre Houston Texans e do Dallas Cowboys parecem não ter surpreendido a liga.

A temporada regular da NFL está prevista para iniciar no dia 10 de setembro.

Comentários no Facebook