Após 47 dias internado em tratamento contra a Covid-19, o renomado pastor de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, Valtair Leme, recebeu alta do Hospital HIFA Aquidaban, mais conhecido como “Elefante Branco” na última quarta-feira (22).

O pastor e assessor parlamentar esteve internado desde o dia 04 de novembro, após ter sido diagnosticado com Covid-19. De acordo com o boletim médico, o pastor precisou da ajuda de aparelhos para respirar, além de ser submetido a uma traqueostomia – incisão na garganta pelo pescoço, com a finalidade de fornecer ar para os pulmões -.

Publicidade Publicidade

Em áudio, Pastor Valtair destaca os momentos que vem enfrentado. Ouça!

Amado por muitos, o Pastor Valtair pode sentir de perto a união e a energia dos amigos, familiares e irmãos. Ao todo foram sete semanas seguidas de clamor, louvor e oração em frente a unidade hospitalar do bairro Aquidaban, em Cachoeiro, em prol de sua vida e dos demais enfermos liderada pela Igreja Assembleia de Deus Central.

Além dos pacientes, os familiares das pessoas que ali estavam internadas, bem como os trabalhadores da área da saúde foram lembrados nas orações. O objetivo da ação realizada pela Assembleia de Central foi levar a esperança não só para os pacientes como também o conforto aos profissionais.

“Sem dúvidas este é um momento em que devemos estar em unidade de espírito e de amor. A ação foi uma forma de mostrar que estamos em unidade com o hospital, com os profissionais, os pacientes e seus familiares”, explicou o presidente da Assembleia de Deus Central de Cachoeiro, o pastor Adenilson da Silva.

Já Vitor Azevedo, evangelista da Assembleia de Deus Central e idealizador da campanha de oração, contou que todos os protocolos de segurança sanitária foram respeitados. “Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance e no nosso dever como igreja. Me senti realmente parte de um propósito, que é levar amor, paz e a cura de Cristo.”, afirmou.

COMPARTILHAR
Artigo anterior15/12 – EDITAIS E AVISOS
Próximo artigoCastelo adia volta às aulas presencias e anuncia ensino remoto devido a nova onda da Covid-19 e à Influenza
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook