O presidente da associação, prefeito de viana, Gilson Daniel, acompanhado do secretário da associação, prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho, recebeu, na manhã desta sexta-feira (3), o superintendente da FETRANSPORTES, Ednaldo Loureiro, o consultor de segurança de trânsito da FETRANSPORTES, André Cerqueira, Cel Celante, do Grupo Águia Branca, Edna Poleto, Diretora Técnica do DETRAN, e o presidente do CETRAN, Harlen, para apresentação do Programa MOVITRAN – Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito –, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações nos municípios para salvar vidas no trânsito, nos âmbitos municipais, estaduais e federais.

Para o prefeito Gilson Daniel, presidente da associação dos municípios, é importante que o tema seja discutido e que parcerias sejam consolidadas para que os números de acidentes com mortes no trânsito sejam reduzidos ainda mais.

Publicidade Publicidade

“Só em 2017 foram mais de 38 mil acidentes de trânsito em nosso estado, desse número, mais de 14.500 tiveram vítimas. Precisamos discutir políticas públicas para reduzir ainda mais esses acidentes que não estão somente em vias federais, mas que na maioria das vezes estão nas vias municipais”, disse.

“É importante que o tema seja discutido e que parcerias sejam consolidadas para que os números de acidentes com mortes no trânsito sejam reduzidos ainda mais”, ressaltou o presidente da entidade, prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Na reunião de apresentação do MOVITRAN, o superintendente da FETRANSPORTES, Ednaldo Loureiro, convidou o presidente da entidade, prefeito de Viana, Gilson Daniel, para integrar a associação ao movimento.

“A Amunes tem muito o que contribuir, articulando e mobilizando, junto com a FETRANSPORTES essas ações”, ressaltou.

ENTENDA

O MOVITRAN é um Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito que tem como finalidade reunir as forças do transporte e trânsito para, em interação com as autoridades públicas e privadas, propugnar por políticas e ações que contenham a escalada de acidentes de trânsito promovendo mais segurança nas rodovias federais, estaduais e municipais, além das vias urbanas, no Estado do Espírito Santo.

Comentários no Facebook