Amunes é convidada a participar dos conselhos de Transparência e de Controle Interno

0
Foto: Elan Costa

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) convidou a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) a participar das reuniões do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção e do Conselho Estadual de Controle Interno (Ceci). O objetivo é fomentar a transparência nos municípios e possibilitar a troca de experiências na área de controle interno.

O convite foi feito na última terça-feira (2), em reunião entre secretário Edmar Camata e a subsecretária de Transparência, Mirian Porto do Sacramento, com o presidente da Amunes, Gilson Daniel. O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado é presidido pelo secretário de Estado de Controle e Transparência e é composto por membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário  Estadual, da sociedade civil organizada e  autoridades públicas convidadas.

Publicidade

As reuniões ordinárias acontecem a cada dois meses, e têm por finalidade sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento dos métodos e sistemas de controle e incremento da transparência na gestão da administração pública, além de estratégias de combate à corrupção e à impunidade.

Já as reuniões do Conselho Estadual de Controle Interno (Ceci) visam a promover a integração do sistema de controle interno, por meio do fomento ao diálogo interinstitucional e da recomendação de padronização de procedimentos. O Ceci é presidido pelo secretário de Estado de Controle de Transparência e conta com representantes dos poderes Legislativo, Judiciário, da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.