Alunos do curso de formação musical da Fames realizam recital virtual

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade

A partir do dia 22 de julho, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) inicia a exibição da I Mostra Online de Música nos perfis das redes sociais da Instituição. A iniciativa é do Centro de Extensão e Formação Musical da Fames (CEFM) e visa substituir as “Quintas Musicais”, recitais que aconteciam mensalmente na Sala de Concerto Alceu Camargo reunindo alunos do Curso de Formação Musical (CFM) da Faculdade.

“A realização dos recitais sempre foi uma ferramenta de estímulo aos alunos do CFM, para que pudessem apresentar os resultados dos seus estudos em performances individuais. Nesse momento de pandemia, resolvemos trazer uma versão online que cumprisse esse papel”, explica a professora Raquel Bianca, coordenadora de Cursos Livres do CEFM.

Publicidade Publicidade

A participação não é obrigatória, porém, a quantidade de vídeos enviados surpreendeu a organização do evento online, que deverá se estender por vários dias. Os vídeos serão postados em dias úteis, nos perfis da Fames no Instagram e Facebook. Serão exibidos os vídeos gravados pelos alunos em casa, com apresentações de canto e diversos instrumentos, nos gêneros Popular e Erudito.

O CFM é um dos principais cursos de extensão da Fames e tem duração de quatro anos, atendendo atualmente cerca de 340 alunos. As coordenações de núcleo do curso são compostas pelas áreas de teclas, cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros e percussão, matérias teóricas e canto.

 

Serviço:

I Mostra Virtual de Música da Fames – Curso de Formação Musical
Data:
 a partir do dia 22 de julho, quarta-feira.
Facebook: www.facebook.com/faculdadedemusica.es
Instagram: www.instagram.com/fames_es

Comentários no Facebook