Alunos de Ibiraçu conhecem empresa de produção de softwares em Domingos Martins

0
Foto: Divulgação

O objetivo da aula de campo foi trabalhar os assuntos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Para reforçar o conteúdo dado em sala de aula, estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Narceu de Paiva Filho, em Ibiraçu, tiveram a oportunidade de conhecer o cotidiano de uma empresa de produção de softwares em Domingos Martins.

Publicidade Publicidade

Com o objetivo de trabalhar na prática os assuntos desenvolvidos em sala, a visita serve para estimular o estudante no processo de aprendizagem. ”Dentro das explicações, os alunos tiveram o contato com os conteúdos estudados e conheceram de perto a realidade da empresa. Trouxemos muito conhecimento e aprendizagem”, destacou o coordenador, Allan Auer Fraga.

Já diretora escolar, Glediana Aparecida Dantas Vicente, ressaltou a importância de o aluno conhecer o ambiente das empresas e as ferramentas de trabalho para estimular o desenvolvimento pessoal e profissional.

A estudante Lorena Bonfim falou sobre o teor motivacional da visita. “A estrutura do local é ótima e os funcionários nos atenderam e nos explicaram tudo muito bem, nos mostraram que podemos ter muito sucesso nessa área de informática e que vamos conseguir. Eles nos motivaram muito”, comentou.

Comentários no Facebook