Alunos de Colatina constroem árvore de natal falante

0
Foto: Divulgação
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade

Quando o assunto é tecnologia, os alunos da equipe de Robótica Unimate da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, em Colatina, gostam de inovar. Como forma de incentivar os demais alunos na instituição durante o período de estudos especiais de recuperação, eles desenvolveram uma árvore de Natal falante.

O dispositivo é composto por um aplicativo de tecnologia assistiva para celular que, ligado a uma caixa de som, lê mensagens enviadas para um número de WhatsApp. Para compor a estrutura de natalina, os estudantes produziram uma árvore a partir de uma impressora 3D.

Publicidade Publicidade

Animado com a novidade, o aluno Klaiver dos Santos contou que foi um dos primeiros estudantes a enviar uma mensagem. “Á arvore é muito legal! Primeiro mandei a mensagem ‘E aí galera!’, depois que vi que funcionava, desejei a todos os alunos ‘Boas provas’, ‘Feliz Natal’ e também ‘Nos vemos no 2º ano’ ”, disse Klaiver.

Já o professor de Robótica responsável pelo projeto, Thiago Araújo, lembrou que a inovação também tem um caráter motivador. “Nessa última semana, a escola fica meio vazia. 
Os alunos sentem isso. Por isso, é importante motivá-los para que façam boas provas e consigam recuperar suas notas. E a tecnologia acaba sendo favorável a isso. Verifiquei muitas mensagens de incentivo legais e também muitas fotos postadas nas redes sociais”, destacou.

Texto: Cícero Giuri

Comentários no Facebook