O trabalho foi realizado por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s).

Os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professora Maria Penedo, em Cariacica, produziram releituras de obras de artes famosas, propostas pela professora Aline Torezani, em uma das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s).

Publicidade Publicidade

A proposta foi de que cada aluno se inspirasse em uma obra de arte e fizesse a releitura com os materiais disponíveis em suas casas. O objetivo da atividade foi tornar o ambiente virtual mais divertido e incentivar o uso das redes sociais como forma de aprendizagem, além de inserir o conhecimento artístico no qual a maioria dos estudantes já está habituada.

“A arte está presente no nosso dia a dia e o isolamento social só reforçou sua importância. Longe da escola, os alunos buscaram elementos acessíveis e os transformaram em arte. O resultado foi um show de criatividade”, disse a professora Aline Torezani.

Os trabalhos dos alunos foram postados no Instagram da escola (@ceemtimariapenedo). “Os comentários com elogios são como uma nota dez na avaliação. Esse reconhecimento os faz buscar e participar mais e, por consequência, os colegas se inspiram e participam também”, comentou a educadora.

Comentários no Facebook