Os alunos das 3ª séries do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Hosana Salles, em Cachoeiro de Itapemirim, protagonizaram ações sobre a iniciação cientifica. O objetivo foi preparar os alunos para que desenvolvessem competências e habilidades necessárias para que pudessem analisar os impactos ambientais ocorridos ao longo do tempo, através de relatos históricos e coletas em campo, buscando soluções do controle desses impactos.

O projeto intitulado “Expedição Córrego Santa Fé” teve início em 2014. Neste ano foram realizadas as seguintes ações: coleta de lixo no Córrego Santa Fé, visita a uma empresa de saneamento básico, plantio de mudas em uma das nascentes do Córrego e apresentações na Mostra Científica. O projeto contemplou conhecimentos das disciplinas de História, Geografia e Biologia.

Publicidade Publicidade

A ação foi idealizada pelos professores de Biologia, Maria Nilza Martins e Maicon Barbosa, de Geografia, Luciano Pozzi, e a professora de História, Flávia Guimarães, que orientaram todas as etapas do projeto.

Comentários no Facebook