Alertas por SMS são usados para ajudar na prevenção ao coronavírus

Para cadastrar, é preciso enviar um SMS com cep para número 40199

0
Com o aumento do uso da internet por adolescentes o compartilhamento de fotos íntimas se tornou um perigo para muitos jovens que não medem os riscos dessa exposição
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou hoje (20) que estados e municípios podem utilizar o sistema nacional de alertas de desastres naturais para informar a população sobre medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 47 alertas foram enviados nesta semana para 29 milhões de pessoas em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o serviço foi ampliado por determinação do presidente Jair Bolsonaro e tem 10 de pessoas cadastradas. “Estamos prontos para responder ao desafio dessa grave pandemia que ameaça a população brasileira. É importante termos tranquilidade e seguirmos as orientações oficiais. Nós, da Defesa Civil Nacional, estamos prontos para ajudar o Brasil a vencer mais essa crise e sair ainda mais forte˜, disse o ministro.

Publicidade Publicidade

O serviço de alerta de desastres naturais funciona por meio de mensagens de texto (SMS) no celular e mensagens nos canais de TV por assinatura. Para fazer o cadastro, é preciso enviar um SMS com cep do local para o número 40199. Em seguida, o cidadão receberá outro SMS com a confirmação do cadastro. Nas TVs, a mensagem aparecerá automaticamente na tela do aparelho. O serviço é grátis.

Comentários no Facebook