Uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar apreendeu um jovem de apenas 17 anos, em sua residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida, suspeito de esfaquear Tiago Pessin Riquieri, no dia 30 de abril, na rodoviária de Castelo.

Publicidade Publicidade

De acordo com o delegado de Polícia Civil, titular da delegacia de Polícia de Castelo, Marcelo Meurer, a investigação do crime foi desafiadora devido à falta de câmeras de videomonitoramento no local do crime. “Descobrimos o autor, fizemos a oitiva, ele confessou, representamos pelo mandado, saiu o mandado e foi feito o cumprimento. Em depoimento, ele não demonstrou arrependimento e confessou o delito”, disse Meurer.

O delegado disse ainda que o menor já foi internado diversas vezes por roubo e tentativa de homicídio, quando tentou matar a própria mãe. “O autor já foi internado diversas vezes. Já tentou matar a mãe, já furtou e roubou. Dessa vez, por conta de um suposto comentário pejorativo da vítima, o autor resolveu matá-lo”, disse o delegado Marcelo Meurer, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo.

Na data do crime, Tiago Pessin Riquieri chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Castelo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no hospital.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e foi conduzido ao instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

COMPARTILHAR
Artigo anterior439 famílias de Castelo receberam o Cartão ES Solidário nessa quarta-feira (12)
Próximo artigoR$ 263 MIL: economia de Castelo deverá receber injeção nos próximos dias
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook