Aberto período para reserva de Livro Didático

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu o período de solicitação para reserva técnica de livros didáticos, que é uma iniciativa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal. Os gestores das escolas da Rede Estadual poderão fazer a solicitação por meio do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progerfe), no site do Ministério da Educação (MEC), até o dia 1º de julho de 2020.

O coordenador Estadual do Livro Didático, Danilo Fernandes Sampaio de Souza, reforçou a responsabilidade das escolas nesse processo. “É atribuição dos diretores de cada unidade escolar, urbana ou rural, solicitar as demandas”. Finalizado o prazo, a Secretaria validará os pedidos das escolas.

Publicidade Publicidade

Foram escolhidos livros das disciplinas do Ensino Fundamental, no final de 2019. Para o Ensino Médio, serão feitas apenas reposições para os novos estudantes. Segundo o FNDE, os livros serão enviados às escolas pelos Correios, após a pandemia ou no retorno das aulas.

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7822.

Comentários no Facebook