Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. Podem participar estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, em qualquer série do Ensino Médio (incluindo a modalidade da Educação de Jovens e Adultos) ou na 4ª série do Ensino Técnico que não tenham ingressado em curso superior. As inscrições seguem até o dia 06 de agosto no site www.onciencias.org.

A competição será dividida em 1ª e 2ª fase e as provas envolverão questões de Astronomia, Biologia, Física e Química.

Publicidade Publicidade

As inscrições dos alunos para a 1ª fase deverão ser feitas diretamente com os professores credenciados da unidade de ensino, que deverão inserir o nome dos seus alunos no período que antecede aos exames. O estudante só poderá participar da 2ª fase se participar da 1ª.

Premiação

Para a classificação final dos estudantes na ONC serão consideradas apenas as notas obtidas nas provas da 2ª Fase. A premiação dos alunos compreenderá dois níveis: nacional e nacional por Estado (estadual).

A ONC concederá até cinco mil medalhas divididas em três categorias: ouro, prata, bronze. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

Mais informações no site www.onciencias.org ou no telefone (27) 3636-7838.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfira os times que vão disputar a categoria juvenil dos Jogos Escolares
Próximo artigoLutador contemplado pelo Bolsa Atleta compete no 49° Brazilian Taekwondo Festival
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook