Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade

A premiação contempla trabalhos nas áreas de educação, tecnologia e jornalismo.

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal estão abertas. A premiação, organizada pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), contempla trabalhos nas áreas de Educação, Tecnologia e Jornalismo.
Mesmo neste momento em que o Brasil vive o desafio no enfrentamento da crise sanitária, a Coordenação-Geral da iniciativa decidiu abrir as inscrições para o ano 2020.

Publicidade Publicidade

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) confirmou para o mundo a importância da ação efetiva do Estado e do sentimento de solidariedade entre as pessoas. A Educação Fiscal é um instrumento de conscientização necessário para compreender a importância da ação coletiva cidadã na superação dos impactos provocados pela Covid, além dos muros das escolas, alcançando comunidades, instituições, órgãos públicos e empresas.

Dinâmica e participações

Apesar do distanciamento social e sem aulas presenciais, muitas escolas adotaram o ensino à distância e, portanto, o Prêmio Nacional mantém a agenda como nas edições anteriores e contempla escolas (públicas e privadas), além de instituições (universidades, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias municipais e estaduais, demais instituições sejam públicas ou privadas) e imprensa.

Desde a primeira edição, em 2012, a premiação registrou mais de mil projetos inscritos de todo o país. O objeto é promover iniciativas que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos e estimulando a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado.

Premiações

Nove trabalhos postulantes serão os vencedores desta edição: três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de Tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação. A solenidade de premiação está prevista para o dia 26 de novembro em Belo Horizonte (MG).

Consulte o regulamento e mais informações no site: www.premioeducacaofiscal.org.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

Comentários no Facebook