A vice-Governadora, Jacqueline Moraes, esteve em Castelo na manhã dessa quarta-feira (12) para realizar a entrega dos primeiros cartões do ES Solidário para os moradores contemplados no programa do Governo do Estado.

Publicidade Publicidade

A entrega aconteceu no CRAS de Castelo, localizado na rua Maria Pena, s/nº, próximo ao campo do Niterói. Além da vice-Governadora a solenidade contou, também, com a presença da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Grillo. “Nosso interesse é fazer com que esse benefício chegue a quem realmente precisa, dentro dos critérios estabelecidos por lei e com responsabilidade. Tivemos o cuidado de fazer o cruzamento de nossa base de dados com dois órgãos de controle para garantir tanto a legitimidade do processo quanto a coesão das informações junto à sociedade”, garantiu a vice-governadora Jacqueline Moraes.

Participaram da solenidade o prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB), o vice-prefeito Renato Cogo (Republicanos), o Gerente da Agência do Banestes de Castelo, Paulo Henrique Pereira Quintão, os vereadores Warlen Cesar Bortoli – Vermelho – (Republicanos), Renan Maia (PV), Lúcia Venturim (DEM), Du do Salão (Republicanos), Dimas Luzório (PSB), Ramon Lambranho (DEM), entre outras autoridades.

Foto: Divulgação

O Cartão ES Solidário

O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de 0 a 6 anos no grupo familiar; ou idosos com mais de 60 anos; ou pessoas com deficiência.

O auxílio tem como principal objetivo oferecer às famílias selecionadas a possibilidade de adquirir alimentos e outros itens de primeira necessidade que as famílias considerarem essenciais. O cartão não permite saque, mas pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Banescard. A previsão é de que mais de 85 mil famílias em todo o Estado sejam contempladas com o benefício, que será pago em três parcelas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEDITAL DE LEILÃO RURAL BENEFICENTE
Próximo artigoAdolescente de 17 anos confessa à polícia que matou Tiago Riquieri a facadas na rodoviária de Castelo
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook